Paradesporto de Cascavel ganha campo de Golf 7 e terá Ginásio de Esportes exclusivo
Em todo o Paraná, há apenas 12 equipamentos públicos como o inaugurado

O Paradesporto de Cascavel recebeu anúncios importantes de investimentos que vão incrementar ainda mais a prática do esporte por parte dos nossos paratletas. Junto com o deputado estadual, Gugu Bueno, do vice-prefeito Henrique Mecabô, do secretário de esportes, Alexandre Guerino “Suco”, da coordenadora do setor de paradesporto, Pollyana Bastos, de pais, paratletas e representantes da Associação de Basquete de Cascavel, o prefeito Renato Silva participou da entrega, no último sábado, da quadra de Golf-7, para os paratletas deste esporte. A quadra está localizada, bem ao lado da sede do Centro Para + Vida do Paradesporto, localizado na Rua Barão de Cerro Azul, n° 484.
Em todo Estado do Paraná, há apenas 12 equipamentos públicos semelhantes, sendo este o décimo terceiro implantado. “Nada melhor do que proporcionar espaço, oportunidade para nossos paratletas serem ainda mais felizes. Eles são especiais e merecem todo o nosso carinho, o nosso cuidado”, disse o prefeito Renato Silva.
Em Cascavel, há 20 paratletas que praticam esta modalidade. “Antes não tínhamos campo. Agora vai ficar mais fácil . Essa modalidade, o Golf-7, foi criada para trabalhar com os autistas e com pessoas com deficiência intelectual. São sete buracos, e trabalha a parte da matemática, múltiplos de sete, para estimular o raciocínio, a disciplina, então é uma modalidade que foi criada no Paraná está se expandindo e está tendo muita adesão por parte de muitos municípios porque ela tem essa condição que é para trabalhar com autistas”, explicou Pollyana Bastos.
Ginásio de Esportes para o Paradesporto
Durante a entrega deste campo de Golf-7, foi anunciada a construção de um Ginásio de Esportes exclusivo para o Paradesporto. O prédio será edificado ao lado da sede do programa e terá uma ligação coberta entre as duas estruturas para dar ainda mais conforto aos paratletas e seus familiares.
O anúncio desta obra foi feito pelo depoutado estadual, Gugu Bueno ao prefeito Renato Silva. Serão investido mais de R$ 2 milhões na obra que já tem projeto pronto.
O projeto do Ginásio de Esportes do paradesporto, foi doado pela Abasmavel (Associação de Basquete de Cascavel), e a NFC, que é o basquete feminino e o basquete masculino de Cascavel. Após a conclusão desta obra, o paradesporto deixará de treinar no Ginásio Eduardo Luvison e este equipamento público será então todo revitalizado e destinado aos praticantes do basquete. “Isso demonstra, dentro do nosso compromisso, o compromisso que o prefeito Renato assumiu de ser Cascavel, ser uma referência para o Brasil e para o mundo na questão do paradesporto. Se eles querem jogar golfe, nós arrumamos o campo de golfe. Se eles querem jogar em um ginásio exclusivo, temos a obrigação de arrumar um ginásio e é assim que nós faremos”, falou o deputado Gugu Bueno.
O vice-prefeito, Henrique Mecabô também acompanhou toda a programação paradesportiva da manhã e enalteceu a importância dos investimentos que estão sendo feitos no paradeporto de Cascavel. “O nosso trabalho é cuidar das pessoas, em especial de quem mais precisa, e Cascavel tem sido destaque no esporte como um todo, mas, especificamente, no paradesporto”.
Informações Prefeitura de Cascavel