DESTAQUESPARANÁ

Paraná Pesquisa aponta Paranhos como melhor prefeito do Brasil

Pesquisa feitas em 43 cidades do País, entre capitais e grandes cidades do interior, aponta o prefeito de Cascavel com 85,7% de aprovação

Cascavel (PR) – O prefeito Leonaldo Paranhos, de Cascavel, no Paraná, aparece no topo de uma pesquisa feita em 43 grandes cidades do Brasil, entre capitais e cidades do interior, como o mais bem avaliado no País. O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (9) o resultado das avaliações e Paranhos aparece com 85,7% de aprovação. Segundo pesquisa, apenas 11,4% da população desaprova a gestão de Paranhos, que está no segundo mandato, e 3% não quiseram opinar.

O segundo prefeito melhor avaliado é o Dr. Furlan, de Macapá (AP), com 81,4% de aprovação e em terceiro aparece o Professor Rodolfo, de Várzea Paulisa (SP), com 80,6%.

Paranhos tem se destacado pelas mudanças realizadas em Cascavel por fazer uma gestão horizontal, onde as obras prioritárias, segundo o próprio prefeito, são aquelas que vão ao encontro das necessidades da população.

Em sua gestão, Paranhos construiu um moderno aeroporto que recebeu da Anac o título de melhor aeroporto do interior do Brasil. Hoje, as três principais companhias aéreas – Gol, Latam e Azul – operam em Cascavel.

Paranhos costuma destacar que apenas 3% da população utiliza o aeroporto, mas que é por meio dele que muitos investimentos chegam à cidade. Por outro lado, a administração municipal não esquece a população que não utiliza o aeroporto, os moradores dos bairros que dependem do transporte público. A gestão de Paranhos construiu 900 abrigos modernos para dar mais conforto à população e a frota de ônibus será modernizada, inclusive com a entrada em operação de ônibus elétricos, que já foram adquiridos pelo Município.

Mais de 400 quilômetros de pavimentação rural e a revitalização completa de cerca de 25 avenidas nos bairros da cidade fizeram Cascavel dar um salto na questão de mobilidade urbana. A sustentabilidade também alcançou um grande patamar com a construção de cinco ecopontos, criação de parques ambientais e de uma uma usina fotovoltaica, que começará a ser montada nos próximos dias e servirá para abastecer os ônibus elétricos.

As inovações levaram a cidade a conquistar vários prêmios, inclusive o título de segunda melhor cidade do Brasil com população acima de 100 mil habitantes até 500 mil. O prêmio Band Cidades Excelentes em parceria com o Instituto Áquila destacou Cascavel pela inovação e modernidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *