PARCERIA: Prefeitura de Cascavel define grupo de trabalho para contribuir com logística da cidade para o sucesso do Show Rural
Governo municipal estará de plantão operacional em áreas estratégicas, tais como segurança, saúde, trânsito e outras identificadas
Somente no ano passado, o Show Rural Coopavel recebeu cerca de 400 mil visitantes e gerou um volume de negócios de R$ 6,1 bilhões. Os números recordes demonstram a grandiosidade desse evento, que não à toa é a maior feira do agronegócio da América Latina. Em 2025, a feira chega à 37ª edição e será realizada de 10 a 14 de fevereiro.
Segundo o prefeito Renato Silva, durante a Feira, a cidade de Cascavel se torna uma vitrine para o mundo. Por isso, a Prefeitura, mais uma vez, toma à frente para garantir a logística para que visitantes e expositores desfrutem da cidade e da feira da melhor forma possível. Para isso, foi criado um GTI – Grupo de Trabalho Intersecretarial para planejar, executar e monitorar as ações em prol do evento. O compromisso foi firmado nesta quarta-feira (9), junto ao vice-prefeito, Henrique Mecabô, secretariado e também o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e o coordenador da feira, Rogério Rizzardi, no gabinete da Prefeitura.
“A feira movimenta nossa economia para além dos portões do Show Rural. O comércio, os restaurantes, a rede hoteleira, todos são impactados positivamente por esse grande evento. Então, o governo municipal fará sua parte para que tudo transcorra bem e para que tenhamos mais uma edição de sucesso em 2025”, afirma o prefeito Renato Silva.
As secretarias de Agricultura, Casa Civil, Comunicação Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Proteção à Comunidade, além de Fundetec, Transitar, Agência de Inteligência e Fomento e o próprio gabinete do prefeito formam o comitê.
O grupo realizará reuniões, estudos e discussões semanais, consolidando estratégias que visam elaborar e executar o plano operacional para definir a logística necessária para organização da cidade, proporcionando condições de infraestrutura do Município para acolher os expositores e visitantes do evento.
Dentro as tarefas assumidas pelo comitê está buscar soluções para o tráfego de veículos no entorno do evento, bem como demais áreas identificadas pelas autoridades do setor. Mapear e articular soluções para situações que posam afetar a rotina dos cidadãos cascavelenses e mobilizar profissionais para atendimentos nos pontos turísticos da cidade também são as metas.
O governo municipal também estará de plantão em prontidão operacional de áreas estratégicas, tais como segurança, saúde, trânsito e outras identificadas.
Informações Prefeitura de Cascavel