PARANÁ

PCPR confecciona 621 RGs e registra boletins de ocorrência em Cianorte e Toledo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, evento que aconteceu entre os dias 21 a 23 de setembro.

Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, evento que aconteceu entre os dias 21 a 23 de setembro, em Cianorte, na região Noroeste do Estado. Em Toledo, no Oeste, mais de 350 pessoas foram atendidas em ação similar no sábado.

Os policiais civis registraram boletins de ocorrência e emitiram atestados de antecedentes criminais. Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Também foram confeccionados 621 RGs para a população.

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.

A manicure Josiane Pereira, de 43 anos, levou os filhos de 5 e 7 anos para fazer a 1ª via da Carteira de Identidade. Ela conta que a agilidade no serviço facilitou. “A ampliação do horário de atendimento e o dia ajudaram”, conta.

PCPR NA COMUNIDADE

O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br.

DEMAIS SERVIÇOS

Além das atividades de Polícia Judiciária, em Cianorte o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, divórcio e serviços da agência do trabalhador.

(AEN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *