SEGURANÇA

PCPR prende oito pessoas em operação contra grupo ligado ao tráfico em Pato Branco

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreendidos 30 celulares, 246 gramas de maconha, 1,6 quilo de cocaína, uma arma de fogo, oito munições e R$ 26 mil. Também foi feito o bloqueio de 14 contas bancárias

Pato Branco (PR) – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas na manhã desta quarta-feira (13) durante uma operação contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreendidos 30 celulares, 246 gramas de maconha, 1,6 quilo de cocaína, uma arma de fogo, oito munições e R$ 26 mil. Também foi feito o bloqueio de 14 contas bancárias.

Mais de 100 policiais participaram da ação, que contou com o apoio de policiais militares, um helicóptero da PCPR e Polícia Civil de Santa Catarina.

As investigações tiveram início no mês de março, quando a PCPR, objetivando localizar e apreender armas de fogo e drogas, cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências utilizadas para o tráfico de drogas.

“Na continuidade das investigações, identificamos várias pessoas envolvidas na comercialização e distribuição da droga, inclusive menores de idade, utilizados na logística do grupo criminoso”, afirma a delegada Franciela Alberton.

A PCPR também identificou um núcleo de pessoas responsável pela movimentação dos valores provenientes do tráfico, titulares das contas bancárias para as quais eram remetidos os pagamentos feitos pelos usuários, especialmente via PIX, entre elas um funcionário público municipal.

AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *