DESTAQUESSEGURANÇA

PF deflagra operação contra abuso sexual infantil no Paraná

Curitiba (PR) – A Polícia Federal, nesta terça-feira, dia 10 de outubro de 2023, informa que estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Curitiba e Colombo, nas residências de indivíduos relacionados à prática dos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento, disponibilização, produção e venda de imagens de abuso sexual infantil.

Durante o cumprimento das medidas, foi realizada a prisão de três indivíduos, os quais foram flagrados enquanto armazenavam e compartilhavam na internet arquivos relacionados a exploração sexual infantojuvenil.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal de Curitiba, com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diversos meios de obtenção de provas, que permitiram rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores, tendo contado ainda com informações recebidas de autoridades portuguesas, por intermédio da INTERPOL.

Confirmados os fatos sob investigação, os indivíduos investigados poderão responder pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e associação criminosa (Art. 217-A e 288 do Código Penal), bem como aliciamento de criança para a prática de atos libidinosos, posse, produção, compartilhamento e venda de pornografia infantil (Art. 240, 241, 241-A, 241-B e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente). Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 44 anos de prisão.

O nome da operação, “NHANDUTI”, significa “teia de aranha” na língua tupi-guarani, fazendo referência às redes criadas na internet, para o compartilhamento de conteúdos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Assessoria/PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *