Piloto de avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo em 2010

Gramado (RS) – A tragédia que chocou a cidade de Gramado na manhã deste domingo (22) revelou um trágico paralelo com um acidente aéreo que marcou a vida do empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi há 14 anos. O piloto da aeronave que caiu na Serra Gaúcha, levando consigo nove ou dez membros de sua família, era filho de Cláudio Galeazzi, ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar, e Maria Leonor Salgueiro Galeazzi.
Em 2010, Maria Leonor, mãe de Luiz Cláudio, também faleceu em um acidente aéreo. A aeronave, um EMB810C, de propriedade do filho, caiu minutos após decolar de Sorocaba, em São Paulo, com destino a Goiás. Além de Maria Leonor, o piloto José Andrei Ferreira dos Santos também não sobreviveu ao acidente.
A semelhança entre os dois acidentes é chocante. Em ambas as tragédias, Luiz Cláudio perdeu entes queridos em acidentes aéreos envolvendo aeronaves de sua propriedade. A família Galeazzi ainda busca por respostas sobre as causas do acidente em Gramado, que vitimou um grande número de seus membros.
A notícia da tragédia causou comoção nacional e internacional. Luiz Cláudio Galeazzi era um empresário renomado, conhecido por sua expertise em reestruturação de empresas.
