Polícia apreende caminhão com 22.500 pacotes de cigarros contrabandeados em Guaíra

Guaíra (PR) – Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e a Polícia Federal, um caminhão com grande quantidade de cigarros contrabandeados foi apreendido na terça-feira (14/01) em Guaíra.
Durante patrulhamento de rotina e bloqueio na ponte Ayrton Senna, as equipes policiais abordaram um caminhão Onze Treze/Mercedes Benz que seguia sentido Mundo Novo (MS) a Guaíra (PR). Ao ser dada a ordem de parada, o motorista desobedeceu e fugiu, iniciando uma perseguição. O condutor abandonou o veículo em um local ermo e desapareceu na mata.
Após vistoriar o caminhão, que aparentemente transportava vasilhames vazios de cerveja, os policiais encontraram escondidos por baixo dos vasilhames cerca de 22.500 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a devida documentação fiscal. O prejuízo estimado com a apreensão é de R$ 1,2 milhão.
O veículo e a carga foram encaminhados para a base do Núcleo Especializado de Polícia de Fronteira (NEPON) em Guaíra, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o motorista fugitivo.
A ação demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança na prevenção e combate ao contrabando, que gera prejuízos para o Estado e a sociedade.