SEGURANÇA

Polícia Civil apreende grande quantidade de maconha em carga de eletrodomésticos

Operação resulta na prisão de motorista e apreensão de caminhão no Oeste do Paraná

Ubiratã (PR) –Na manhã deste domingo (26/11), por volta das 6h, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Denarc – Núcleo de Pato Branco, com apoio do Núcleo de Cascavel e NOC, atuando na operação Horus, realizou a apreensão de uma grande quantidade de maconha, transportada oculta em meio a uma carga de eletrodomésticos.

A ação ocorreu no Município de Ubiratã, no Oeste do Estado. O motorista, um homem de 30 anos e morador de Capanema (PR), foi preso em flagrante, e o caminhão, registrado em nome de sua mãe, foi apreendido.

Investigações apontam que, após carregar a carga lícita na cidade de Pato Branco (PR), no dia 23 de novembro, o condutor inseriu a droga na carga, que tinha como destino São Paulo (SP), sem o conhecimento ou participação da empresa embarcadora.

Esse método de atuação é frequente no tráfico de drogas e acarreta grandes prejuízos aos transportadores, uma vez que os traficantes oferecem fretes muito abaixo do valor de mercado, usando a carga lícita para ocultar a substância entorpecente.

Estima-se que a ação policial tenha causado um prejuízo superior a três milhões de reais aos criminosos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *