PARANÁ

Polícia Federal em Cascavel tem novo delegado-chefe

Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, com o delegado Jackson Barros Filho

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na manhã desta quarta-feira (10), da posse do novo delegado-chefe da Polícia Federal em Cascavel, Jackson Roberto Barros Cerqueira Filho.

Paranhos enalteceu a importância da Polícia Federal para a cidade e disse que a corporação é referência para todo o mundo.

“A Polícia Federal do Brasil é para nós motivo de orgulho e a gente tem na Polícia Federal, nossos heróis, uma referência para o mundo todo. Ter a Polícia Federal aqui em Cascavel, com pessoas ligadas a nossa região, pessoas que se dedicam, que fazem parte da comunidade, é muito importante”, enfatizou.

Natural de Salvador, o delegado Jackson Barros possui fortes ligações com a região Oeste do Paraná. Sua esposa é natural de Toledo e sua sogra reside em Cascavel. Além disso, o delegado acumula uma vasta experiência de 11 anos de trabalho na delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

Paranhos destacou ainda o sonho de entregar uma nova sede para a Polícia Federal em Cascavel. Segundo informações fornecidas pela PF, a previsão é de que a construção da nova sede tenha início no segundo semestre de 2023. O terreno necessário para a construção foi doado pela prefeitura, com foco na cooperação para fortalecer a atuação da Polícia Federal na região.

Jackson Barros enfatizou que com a nova delegacia, a ideia é ter equipes especializadas de investigação.

“A nossa perspectiva é de que a nova sede comece a construção a partir do segundo semestre. A gente está querendo criar equipes especializadas de investigação e a ideia é fomentar o combate à corrupção e ao crime organizado com enfoque na asfixia financeira dos investigados”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *