CANTU

Polícia identifica adolescentes fizeram ameaças de ataque à escola em Quedas do Iguaçu

Quedas do Iguaçu (PR) – A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu (PR) deu um importante passo na resolução de um caso de furto, arrombamento e ameaças ocorridos no Colégio Santos Dumont (CAIC). Após receber informações sobre os crimes, os investigadores iniciaram uma diligência para identificar os responsáveis.

No quadro-negro, eles deixaram aas inscrições “não sabem quem somos”, “isso é um aviso”, “morte” e “vocês vão morrer”

Através de imagens capturadas pelo sistema de monitoramento municipal e de informações fornecidas pela diretora da escola, foi possível identificar os autores do delito, três adolescentes de 12, 14 e 17 anos.

Imediatamente, os investigadores acionaram o Conselho Tutelar e conduziram os três menores à delegacia. Na presença de suas mães e dos representantes do Conselho, os adolescentes prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido.

Graças à rápida atuação da Polícia Civil, todos os objetos furtados foram recuperados e devolvidos à direção do colégio. Quanto à mensagem de ameaça encontrada no quadro, os autores alegaram que se tratava apenas de uma brincadeira.

No entanto, é importante ressaltar que qualquer ato que cause prejuízo, intimidação ou violência em instituições de ensino é levado a sério pelas autoridades competentes. Brincadeiras dessa natureza podem gerar um ambiente de insegurança e prejudicar a integridade física e emocional de alunos, professores e funcionários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *