PARANÁ

Polícia Militar autua proprietários rurais por danos ambientais em Guarapuava

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), autuou no último sábado (15) dois proprietários rurais por danos causados às espécies de vegetação nativa ameaçadas de extinção em Guarapuava. Os policiais foram acionados após uma denúncia feita pelo Disque-Denúncia 181 sobre danos causados em duas áreas de vegetação nativa.

Durante a ação, a equipe policial flagrou o corte de espécies como pinheiro araucária, xaxim e imbuia, sem a autorização do órgão competente para realizar tais atividades em área de preservação ambiental. Cada um dos proprietários foi autuado ambientalmente e multado em R$ 10,5 mil, além de responderem criminalmente pelos danos causados às espécies de vegetação nativa.

O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde reforça a importância da preservação das áreas de vegetação nativa, que são essenciais para a manutenção da biodiversidade e do equilíbrio ambiental. A população pode contribuir denunciando crimes ambientais por meio do Disque-Denúncia 181.

Com informações da Assessoria da PMPR

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *