Polícia Militar de Candói intercepta caminhonete com grande quantidade de celulares contrabandeados
Candói (PR) – Nesta segunda-feira (29), a Polícia Militar de Candói recebeu informações sobre uma caminhonete Ford Ranger de cor azul, que estaria vindo de Foz do Iguaçu e possivelmente transportando celulares contrabandeados do Paraguai, além de uma grande quantidade de cocaína em um fundo falso.
Após receber essas informações, a equipe policial intensificou o patrulhamento na Rodovia 277 e, durante as diligências, avistou a caminhonete em um estacionamento. Ao se aproximar do veículo, os policiais constataram marcas de disparos de arma de fogo em sua lataria.
Diante dessas evidências, a equipe realizou a abordagem da caminhonete, que estava ocupada por dois indivíduos. Os ocupantes foram identificados como dois homens, de 36 e 23 anos, sendo que nenhum ilícito foi encontrado com eles. No entanto, durante a busca veicular, foi localizada uma grande quantidade de celulares, todos embalados em plástico e fita, escondidos atrás do banco traseiro.
Questionados sobre a origem da carga, o passageiro assumiu a propriedade dos aparelhos, enquanto o condutor alegou desconhecer a existência da carga. Suspeitando da possibilidade de um fundo falso e com indícios de desencaixes de componentes no painel, a equipe canina do 16º Batalhão de Polícia Militar, utilizando o cão Loba, foi acionada para realizar buscas em busca da suposta droga. No entanto, as buscas não tiveram sucesso em encontrar o entorpecente.
Ao realizar a contagem dos aparelhos apreendidos, foi constatado um total de 125 celulares da marca iPhone, todos embalados individualmente. Entre os modelos encontrados estavam 16 unidades do modelo 8 com capacidade de armazenamento de 64 GB, 1 unidade do modelo 8 com capacidade de 256 GB, 8 unidades do modelo X com capacidade de 256 GB, 8 unidades do modelo XR com capacidade de 64 GB, 25 unidades do modelo 11 com capacidade de 64 GB, 29 unidades do modelo 11 Pro com capacidade de 64 GB, 19 unidades do modelo 11 Pro com capacidade de 256 GB, 8 unidades do modelo 12 com capacidade de 64 GB, 4 unidades do modelo 13 com capacidade de 128 GB, 5 unidades do modelo 13 Pro com capacidade de 128 GB e 2 unidades do modelo 13 Mini com capacidade de 128 GB.
O indivíduo responsável pela carga informou que pretendia fazer a entrega dos aparelhos em Santa Catarina. Diante desses fatos, os autores foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava.
As investigações prosseguem para apurar a origem dos aparelhos, bem como a possível conexão desse caso com outras atividades criminosas na região.