Polícia Militar de Cantagalo é acionada para atender ocorrência de violência doméstica na Vila Caçula
Cantagalo (PR) – Na tarde desta quinta-feira (20), a Polícia Militar de Cantagalo foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Vila Caçula. Ao chegarem ao local, os policiais foram abordados por uma mulher de 26 anos, visivelmente embriagada e emocionalmente alterada, que relatou o ocorrido.
De acordo com o depoimento da jovem, ela e seu companheiro estavam bebendo em um bar, na companhia da filha do casal, uma criança de colo com apenas 1 ano e 5 meses de idade. Durante o trajeto de volta para casa, ocorreu um desentendimento entre o casal, resultando em agressões físicas por parte do companheiro, que desferiu socos contra a mulher.
A situação agravou-se ainda mais quando eles começaram a discutir acaloradamente em via pública, chamando a atenção de transeuntes. No decorrer da discussão, o companheiro tomou a bebê dos braços da mãe e, em seguida, deixou o local, sem rumo conhecido.
A mãe da solicitante, que também estava presente durante a confusão, corroborou o relato da filha, confirmando as agressões físicas e o sumiço da criança junto ao companheiro.
No entanto, a jovem, ainda abalada emocionalmente, recusou o atendimento oferecido pelos policiais. Preocupados com a segurança da criança, a equipe policial acompanhou a mãe da solicitante, na tentativa de localizar o autor da violência e a criança.
A equipe policial presente no local prestou orientações à jovem sobre os procedimentos cabíveis diante da situação de violência doméstica e está empenhada em continuar as buscas para garantir a segurança e bem-estar da criança.