Polícia Militar realiza operação contra esbulho possessório em Reserva do Iguaçu
Reserva do Iguaçu (PR) – Em cumprimento ao Memorando do 4º Comando Regional de Polícia Militar, uma operação foi realizada nesta quinta-feira (6) para atender uma ocorrência de esbulho possessório no município de Reserva do Iguaçu. A ação resultou na prisão de 15 pessoas em flagrante delito.
As equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas após a invasão de uma área de campo por um grupo de aproximadamente 36 pessoas. No local, os policiais identificaram os líderes da invasão, que já possuem histórico de envolvimento em situações semelhantes de esbulho possessório e invasão de terras.
Durante a vistoria na área ocupada, foi encontrada uma motosserra sem número de identificação ou registro, em desacordo com o artigo 57 do Decreto Federal 6.514/2008, que trata da proibição de posse de motosserras sem licença ou registro do órgão competente.
Prisões e encaminhamentos
Dos envolvidos, 15 pessoas se recusaram a assinar o Termo Circunstanciado referente à Lei 9.099/95 e foram conduzidas para flagrante na Delegacia de Pinhão, junto com seus veículos. Apesar da situação, os abordados demonstraram cooperação com as autoridades, e um ônibus foi disponibilizado para o transporte dos envolvidos até a unidade policial.