PARANÁ

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro

Uma série de atividades culturais e artísticas marcaram a data na manhã deste do domingo

Cascavel (PR) – Chamada carinhosamente de “feirinha” pelos frequentadores, a Feira do Teatro de Cascavel comemorou neste domingo (24) seis anos, com um cardápio recheado de atividades culturais e artísticas. Logo pela manhã, a feira já estava lotada de frequentadores que fizeram do local um tradicional ponto de encontro nas manhãs de domingo. O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a feira se transformou em uma marca importante da cidade.

“Nós insistimos porque nós acreditávamos que de fato era viável, era possível, era necessário fazer essa feira. Aqui é uma feira de oportunidades. Oportunidades de negócio, de expressão da cultura, oportunidade de novas amizades, oportunidade de felicidade. Então a feira para nós é uma ferramenta extraordinária e está consolidada, chegando agora ao sexto ano de viabilidade nesse grande espaço”, destacou.

Rafaela Obal van Haandel iniciou como feirante há dois anos e hoje é a responsável pela divulgação da feira. Segundo ela, o domingo não é o mesmo quando, por algum motivo, não participa da feirinha.

“Faz dois anos que eu sou integrante da Feira do Teatro. Hoje eu ajudo na mídia social e na divulgação da feira. É a melhor coisa que eu fiz para a minha vida. A feira é uma família hoje”, diz ela. “O domingo que eu não venho, que acontece de eu precisar mandar outra pessoa na minha barraca, me faz uma falta enorme”, afirma.

A feirinha já faz parte da rotina de muitos cascavelenses. É o caso de Beatriz Beltrani Lago dos Santos, que prestigiou o aniversário neste domingo.

“Eu acho que é muito importante para a cidade, porque a gente incentiva a cultura local, as pessoas que fazem artesanato, a própria comida. Aqui todo mundo vem, se diverte, a gente traz até o nosso cachorrinho, ele adora vir. Tem até o encontro dos carros antigos também, eu acho que é muito legal para a integração de toda a cidade. A gente envolve todo mundo aqui, todos os gostos, todas as idades, é muito importante para a cidade”, afirma.

Reinaldo Luiz Assis não esconde o orgulho de fazer parte da tradicional feira.

“É maravilhoso, é gratificante. A gente, primeiramente, tem que sempre agradecer ao nosso prefeito Paranhos e todos os servidores que contribuem para o desenvolvimento da feira. Aqui eu falo que foi uma ponte que uniu a nossa parte comercial, profissional, com a parte social. Então todo domingo a gente vem para cá, reencontra os amigos, é maravilhoso”, diz.

O vice-prefeito Renato Silva disse que a data precisa ser comemorada.

“É uma feira bonita, um dia bonito, um dia alegre, um dia de comemoração, um dia de comemorar as boas obras, as ações e as atitudes de um governo que luta para fazer o melhor para as pessoas. E essa feira aqui é um exemplo. Aqui as pessoas se encontram, as famílias participam, conversam alegres, trocam ideias, são felizes e é um dia de felicidade”, afirmou.

O secretário de Cultura, Walter Parcianello, lembra que houve envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que iniciou a feira. Depois passou a ter o envolvimento da Cultura e agora tem também a participação da Secretaria de Agricultura, com produtos orgânicos certificados.

“Nós temos aqui produtos fantásticos, a gastronomia aqui é diversa, o grande pastelzinho da feira, os sucos, nós temos sucos aqui orgânicos, inclusive da região nordeste do Brasil”, explica.

A Feira do Teatro surgiu em 2018, com o objetivo de valorizar a cultura local e oferecer uma opção de lazer para os cascavelenses. Desde então, a feira se tornou um ponto de encontro e de referência na cidade, atraindo milhares de visitantes de Cascavel, da região e do Brasil a cada domingo.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *