PARANÁ

Prefeito Paranhos diz que prêmio de melhor aeroporto regional do Brasil traz novas oportunidades

É a segunda vez que o aeroporto recebe o título da Secretaria Nacional da Aviação

Laranjeiras do Sul (PR) – O prêmio de melhor aeroporto regional do Brasil, conquistado pela segunda vez e anunciado na manhã desta quinta-feira (25) em Brasília, traz para Cascavel novas oportunidades, inclusive de crescimento. Cascavel também conquistou, pela terceira vez consecutiva, o prêmio de melhor aeroporto regional do Sul do Brasil.

O prêmio Aviação + Brasil 2024, uma iniciativa do Ministério dos Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), divulgou na manhã desta quinta-feira (25) o resultado de uma pesquisa realizada em 61 aeroportos do Brasil, e o Aeroporto Regional do Oeste – Adalberto Mendes da Silva – foi escolhido o melhor do país.

“Construir o nosso aeroporto foi uma grande conquista para Cascavel e para toda a região, era um sonho muito antigo, uma necessidade muito antiga. E agora, ter o reconhecimento desse aeroporto como o melhor aeroporto do interior do Brasil, o melhor aeroporto do Sul do País, também, isso para nós dá oportunidades, inclusive, de mais crescimento. Nós estamos trabalhando agora, já há um avanço, no projeto do nosso aeroporto de cargas. Com esse prêmio, isso abre as portas, facilita, nós estamos no cenário nacional, reconhecido pela SAC, pela Anac, pela Infraero, o que vai nos dar grandes oportunidades de avançar ainda mais essa conquista tão importante”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos.

O prefeito ressalta que os investimentos no aeroporto foram estratégicos para a cidade que está distante 500 quilômetros da Capital do Paraná, mas inserida numa grande região produtora.

“Hoje nós estamos aqui com as quatro empresas que operam no Brasil. Estão em Cascavel, com voos diários para Curitiba, Campinas, Guarulhos, Congonhas, facilitando a vida dos empresários que moram aqui e aqueles que precisam investir em Cascavel, conectando Cascavel com o Brasil e com o mundo. Então, de fato foi um investimento estratégico que trouxe para nós a grande possibilidade de grandes desenvolvimentos”, avalia Paranhos.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *