PARANÁ

Prefeitura de Guarapuava realiza instalação de novas placas de nomenclatura de vias

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, o projeto está na fase 2, onde contempla bairros afastados do Centro

Guarapuava (PR) – A prefeitura de Guarapuava trabalha na organização do município por meio da instalação de novas placas de nomenclatura de vias, avenidas e logradouros. Realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, o trabalho começou na última sexta-feira (3) e continua nesta semana.

A intenção da iniciativa é aprimorar a sinalização viária e facilitar a localização de endereços, proporcionando uma melhor visibilidade tanto para motoristas quanto para pedestres. Ao todo, serão 1236 novos postes com placas. Os dispositivos apresentam informações de nomenclatura frente e verso, incluindo o nome da via, o bairro e o CEP correspondente.

Ao abordar essa expansão do programa, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, ressaltou que este “é mais um avanço para uma Guarapuava cada vez mais organizada e moderna. Uma grande conquista para todos nós. Além disso, as novas placas são refletivas, o que torna a identificação dos endereços ainda mais fácil, contribuindo para a entrega de correspondências e encomendas”.

Quem atesta a importância dessa melhoria são os moradores. Marilza Cristina, residente do Boqueirão, um dos bairros onde a equipe da Secretaria de Obras realizou instalações nesta terça-feira (7), trabalha com entregas em sua loja. “Eu acho interessante. Em cada esquina tem que ter, na verdade. Porque tem lugar que a gente não enxerga, e no poste é apagado. Eu trabalho com entrega, e quando chego nas ruas, às vezes não consigo achar a localização certa com facilidade”, disse Marilza.

Com a expansão das placas de nomenclatura de vias, Guarapuava busca atender às crescentes necessidades de uma cidade em constante crescimento. Paulo Dirceu Rosa de Souza, secretário de Planejamento e Urbanismo, falou da importância deste trabalho. “Hoje, Guarapuava atrai muitas pessoas de outras cidades, por isso, é imprescindível que as ruas estejam bem identificadas”, disse.

A segunda fase deste programa, engloba bairros como Alto Cascavel, Jardim das Américas, Boqueirão, Jordão, Santa Cruz, Olarias, Trianon, Batel, Santana, Alto da XV, dos Estados, Cascavel, Vila Carli, Conradinho, Bonsucesso, Industrial, Primavera, Aldeia, Imóvel Morro Alto e São Cristóvão. Os trabalhos continuam e a Secretaria de Planejamento e Urbanismo já planeja uma terceira fase para contemplar os demais bairros ainda mais afastados do centro.

Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *