MUNDO

Presidente do Chile decreta luto oficial por vítimas dos incêndios florestais

Santiago – O presidente do Chile, em meio a uma tragédia nacional, decretou luto oficial nesta segunda-feira (5) e terça-feira (6) em memória das vítimas dos devastadores incêndios florestais que assolam o país desde a quarta-feira passada (31). O saldo de vidas perdidas chegou a um alarmante número de 122 pessoas na região turística de Valparaíso, sendo que 32 delas foram oficialmente identificadas.

Os incêndios, que se alastraram de forma descontrolada, deixaram um rastro de destruição, danificando quase 15 mil residências e deixando milhares de pessoas desabrigadas em seu caminho. A região de Valparaíso foi particularmente afetada, sofrendo um impacto devastador que abalou toda a nação chilena.

Em meio à busca por respostas e esforços de socorro, autoridades destacaram que há indícios sérios de que os incêndios foram provocados de forma intencional, adicionando uma camada de tragédia à catástrofe já em curso. O chefe de defesa nacional manifestou preocupação com a extensão do dano e a complexidade das operações de combate aos incêndios.

De acordo com relatórios oficiais, 165 focos de incêndio permanecem ativos em dez diferentes regiões do país, desafiando os esforços das equipes de combate a incêndios e colocando comunidades inteiras em alerta máximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *