Preso em Guarapuava idoso que se passava por policial aposentado para aplicar golpes
Guarapuava (PR) – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizounesta terça-feira (20) a prisão de um idoso de 70 anos na cidade de Guarapuava, acusado de se passar por policial civil aposentado e solicitar contribuições financeiras de comerciantes locais em nome de um suposto sindicato policial. O golpe consistia em oferecer destaque em uma revista fictícia do SIPOL, um sindicato que não existe.
As investigações tiveram início após denúncias feitas por empresários que suspeitaram da veracidade das solicitações e não caíram no golpe. Com base nessas informações, as autoridades empreenderam ação imediata para capturar o estelionatário e evitar que mais pessoas fossem enganadas.
O idoso foi preso em flagrante pela prática de usurpação de função pública, uma vez que se passava por um policial civil aposentado. É importante ressaltar que ele já possuía antecedentes criminais por esse mesmo crime e também por estelionato.
A PCPR está em busca de possíveis vítimas do estelionato que tenham contribuído financeiramente com o suspeito. Caso você tenha sido uma vítima, é recomendado que se dirija até a sede da 14ª Subdivisão Policial (14 SDP) para prestar informações e colaborar com as investigações em curso.
As autoridades policiais alertam a população para que estejam atentas a possíveis golpes e denunciem qualquer atividade suspeita às autoridades competentes. É importante sempre verificar a identidade e a veracidade das informações fornecidas por pessoas desconhecidas, principalmente ao lidar com questões financeiras.