PRF apreende “clone de Hilux” na Unidade Operacional de Laranjeiras do Sul
É o segundo veículo recuperado pela mesma equipe na noite desse domingo
Laranjeiras do Sul (PR) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite deste domingo (19), por volta das 19h30, um veículo fruto de crime patrimonial. A ação ocorreu em frente à Unidade Operacional de Laranjeiras do Sul durante uma fiscalização de rotina.
Durante a abordagem ao condutor de uma I/Toyota Hilux Cd, de cor branca, os agentes identificaram indícios suspeitos nos sinais identificadores do veículo, principalmente relacionados às placas, que levantaram suspeitas de falsificação.
Após uma minuciosa análise, foi constatado que as placas pertenciam a outro veículo com características semelhantes, sendo que a caminhonete abordada era, na verdade, uma cópia do veículo original.
O condutor, um homem de 34 anos e morador de Guarapuava, alegou ter adquirido o veículo por R$ 70 mil na sua cidade. No entanto, o valor de mercado real do veículo ultrapassa os R$ 130 mil levantando ainda mais suspeitas sobre a origem do automóvel.
Um fato curioso neste caso é que o verdadeiro proprietário do veículo clonado já havia passado pela mesma situação anteriormente, tendo sua placa de identificação utilizada por criminosos em outro veículo. Após descobrir essa clonagem, o proprietário buscou o Detran e realizou a alteração da placa, mas os criminosos refizeram a clonagem, lesando novamente o dono legítimo do veículo.
Tanto o condutor quanto a caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos legais.