BRASIL

PRF participa de ação coletiva de doação de sangue no Rio Grande do Sul

Dezenas de PRFs doaram sangue nos diversos hemocentros do Estado

Porto Alegre (RS) – Nesta terça-feira (12), o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul foi palco de uma iniciativa solidária inédita. Em uma ação conjunta, servidores e colaboradores da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar e Departamento Estadual de Trânsito uniram-se para doar sangue em prol da comunidade. A ação ocorreu também nos diversos bancos de sangue gauchos.

 Durante todo o dia, foi intensa a movimentação de servidores públicos no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul. Com uniformes ou roupas comuns, com viaturas ostensivas, carros particulares ou mesmo de transporte público, eles

foram chegando em grupos para as doações. A campanha, realizada propositalmente neste período festivo e de férias escolares, quando a quantidade de doadores diminui consideravelmente, serviu para repor imediatamente os estoques mas principalmente para dar visibilidade à causa e incentivar as pessoas a realizarem a doação de sangue em todos os períodos dos ano.

 Muitos servidores do interior também aderiram à campanha e fizeram suas doações nos diversos bancos de sangue espalhados pelo Rio Grande do Sul. 

Agência PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *