CANTU

Programa Olho Vivo entrega mais 65 óculos para pacientes de Laranjeiras do Sul

Iniciativa já beneficiou mais de 1.000 pessoas

 

Laranjeiras do Sul (PR) – A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 9, no Auditório da APAE, a entrega de óculos de grau para 65 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do Programa Olho Vivo, que visa oferecer à população maior qualidade no tratamento de causas oftalmológicas. O programa contempla desde o exame de vistas com o oftalmologista até o custeio da armação e das lentes.
Além da gratuidade em todo o serviço oftalmológico, o programa oferece modelos variados, resistentes, modernos e atualizados, em que cada beneficiado pôde escolher o modelo de que mais gostou e com o qual se sentiu e se adaptou melhor. Os beneficiados se cadastraram nas Unidades de saúde. Com a receita em mãos, comparecerem até a Secretaria de Saúde onde foram atendidos por uma Assistente Social, para comprovação de alguns requisitos.
“Esse é um programa que vem auxiliando vários laranjeirenses durante esses anos. Sabemos do custo que é para adquirir uma lente e armação. Muitos necessitam dos óculos para o trabalho ou até para as atividades de rotina. Então, o programa traz essa qualidade de vida para essas pessoas. Além disso, elas podem escolher a armação, tudo adequadamente para cada paciente”, destacou prefeito Berto Silva.
Assessoria/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *