PARANÁ

Programa potencial feminino realiza formatura de 135 alunos

Os formandos receberam o certificado de conclusão dos eixos Tech, Comércio e Gastronomia

Guarapuava (PR) – Na noite da última quarta-feira (13), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) realizou a cerimônia de entrega do certificado dos cursos profissionalizantes do Programa Potencial Feminino, dos eixos Tech, Comércio e Gastronomia. A cerimônia fooi no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real.

“É um grande dia para celebrar a conquista de todos. É muito bom ver tantos alunos que participam do projeto. São 135 alunos que se dedicaram, persistiram e que estão se formando hoje. Temos muitos alunos aqui que utilizam dos cursos para se aperfeiçoar e serem empreendedores, terem seu próprio negócio”, comentou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

Ao todo, 135 formandos, entre mulheres e homens, dos cursos de confeitaria, panificação básica, elaboração de salgados, técnicas de atendimento em restaurantes, gerente comercial, elétrica residencial básica, mecânica automotiva, introdução ao desenvolvimento mobile e programador web mobile receberam o certificado de conclusão de curso.

Cleide Mari Piras é uma das alunas do curso de panificação básica, que buscou no aprendizado um aperfeiçoamento para o futuro empreendimento.

“É meu primeiro curso no potencial feminino. Foi uma experiência excelente. Eu estou em processo de início de um empreendimento, e fazer o curso me possibilitou o aperfeiçoamento. Foi uma experiência muito boa e espero em 2024 participar de mais cursos para ser uma melhor empreendedora”, enfatizou a aluna.

O programa conta com a participação do SENAC, SESI e SENAI de Guarapuava, representados na cerimônia por Marta Harmatiuka e Marcos Maria.

Além dos representantes municipais, esteve presente no evento o gerente regional de educação do SESI/SENAI – Campos Gerais, Ernesto Sountachi, que falou sobre a importância das formações para Guarapuava.

“Estes cursos possibilitam que muitos homens e mulheres se profissionalizem em diferentes áreas. E mais do que isso, possibilitam que o município tenha uma mão de obra qualificada, que faz com que empresas da cidade e da região cresçam e se desenvolvam. É um projeto muito bem-elaborado que a prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizam muito bem e com muita dedicação”, comentou Ernesto Sountachi.

Além de formar novos profissionais, o Programa Potencial Feminino busca, por meio de parcerias, auxiliar os participantes no acesso ao mercado de trabalho após a conclusão do curso.

“É muito importante esses cursos feitos pela Secretaria para nós adquirirmos conhecimento. É meu segundo curso no potencial feminino. Meu primeiro foi de recepcionista e agora estou me formando em elétrica básica. É algo muito bom para nos profissionalizarmos”, relatou a aluna do curso de elétrica básica, Vilma Blanski.

Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *