Quer ser o Papai Noel de uma criança? Cartinhas de Natal já poderão ser adotadas a partir de segunda-feira (4) em Cascavel
Para adotar uma das 1,5 mil cartinhas basta ir até a Secretaria de Assistência Social que fica na Rua Pernambuco nº1900, atrás da Prefeitura
Que tal ser o Papai Noel de uma criança e realizar um sonho de Natal? A Secretaria de Assistência Social do Município de Cascavel abre oficialmente, nesta segunda feira (4), a Campanha “Cartinhas de Natal 2024”.
A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças e adolescentes na área urbana e rural de famílias em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é atender o pedido de 1,5 mil crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, que são atendidas pela rede da Seaso, por meio dos Centros de Convivência, Eureca e Cras.
Os pedidos são simples e de encher o coração do espírito solidário: desde bola de futebol, boneca, carrinho, tênis e até material escolar. Há inusitados também como batedeira e liquidificador. Você pode ler a história da criança e atender o pedido.
Então, como adotar uma cartinha? Para retirar a sua carta é fácil, é só ir até Secretaria de Assistência Social – SEASO, que fica localizada na Rua Pernambuco, nº 1900, aos fundos da Prefeitura. Os presentes deverão ser entregues até o dia 2 de dezembro na própria Seaso. Para mais informações, podem entrar em contato no telefone (45) 3392-6352.
Segundo o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, com os presentes doados pelos cascavelenses já em mãos, a Secretaria programará a entrega às crianças em uma série de confraternizações pelas unidades de atendimento. A programação será divulgada para que a comunidade possa participar. “Precisamos da ajuda dos cascavelenses para realizar esses sonhos. O cidadão cascavelense é muito solidário e por esse motivo a campanha sempre é um sucesso. Graças a essa empatia, amor e respeito que as pessoas têm com os que mais precisam é que a a campanha Cartinhas de Natal 2024 também será a realização de um sonho dessas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Cascavel”, pontua.
Informações Prefeitura de Cascavel