POLITICA

Saúde de Cascavel ganhará reforço de duas novas ambulâncias

Cascavel, que atingiu a 100% de cobertura da atenção básica, terá o total de 21 ambulâncias

Cascavel (PR) – Mais duas novas ambulâncias devem ser incorporadas à frota da Sesau (Secretaria de Saúde de Cascavel) nos próximos meses, totalizando 21 veículos equipados e preparados para atender a população.

Hoje (11), o prefeito Leonaldo Paranhos, recebeu do deputado federal Nelsinho Padovani, a informação da liberação de  mais de R$ 650 mil  em  recursos para a aquisição das duas novas viaturas. “De forma emergencial, o deputado Nelsinho traz para Cascavel, mais duas ambulâncias, que são veículos essenciais no transporte com segurança dos nossos pacientes. Somos referência nacional em saúde pública. Nosso corpo técnico é de primeira linha. Somos avaliados entre os 5,5 mil municípios do País, como o que mais cresceu na cobertura da atenção básica, chegando a 100% com as novas unidades e equipes. Além disso, chegamos a mais de 1,1 mil exames no Laboratório Municipal e isso tudo reflete no bem estar da nossa população”, disse o prefeito Paranhos.

O deputado federal,  Nelsinho Padovani, destacou as prioridades da Secretaria de Saúde de Cascavel elencadas pelos gestores, para viabilizar a  liberação de recursos para o Município. “Estamos trabalhando em conjunto com a Sesau, abrindo as portas do Ministério da Saúde  para que  a gente consiga atender o Município de Cascavel em todas as suas necessidades”.

Miroslau Bailak, secretário de Saúde destacou o incremento na frota com as novas ambulâncias que se somarão as demais já em uso pela Secretaria de Saúde. “ Com as duas viaturas que virão, ficaremos com um total de 21 ambulâncias par atender o cidadão de Cascavel”.

Presente na solenidade o vereador Professor  Santello,   disse que com  esta união dos poderes quem ganha é a população mais  vulnerável. “Cascavel merece e são as pessoas mais necessitadas que realmente precisam das políticas públicas e nós trabalhamos para que elas tenham esse direito garantido”.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *