CANTU

Saúde de Catanduvas alerta sobre aparecimento de cobras no perímetro urbano


Catanduvas (PR) – As secretarias de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente, alertam a população de Catanduvas sobre os cuidados com as serpentes que podem aparecer devido ao calor e as atividades agrícolas de colheita e plantio das lavouras ao redor do município, onde as serpentes costumam ficar isoladas nessas áreas.

Pelas altas temperaturas e início de manejo do plantio, elas tendem a remover-se desses locais, podendo aparecer em lotes e residências e como não há uma forma eficiente de evitar o aparecimento desses animais,o Município pede que seja tomado cuidado e principalmente com as crianças.

Em caso de encontrar alguma serpente, é preciso entrar em contato com o IAT, (45) 3222 4575 ou Policia Ambiental (45) 3231-1949 ou pelo disque denúncia 181.

“Pedimos também, que os proprietários de terrenos sem construções, mantenham seus lotes sempre capinados e limpos, afim de evitar o abrigo desses animais. Em casos de acidentes de picada por cobra, ligar para o SAMU 192 ou procurar imediatamente Pronto Atendimento Municipal”, informou a Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *