PARANÁ

Secretaria de Educação de Guarapuava realiza entrega de brinquedos para alunos da escola Domingos de Moraes

Secretaria de Educação de Guarapuava realiza entrega de brinquedos para alunos da escola Domingos de Moraes

Guarapuava (PR) – Já em clima de festa, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Guarapuava realizou a entrega de aproximadamente 70 brinquedos de Natal para os alunos da Escola Rural Municipal Domingos de Moraes. A ação é promovida por servidores da SME, junto a empresa parceira, Renovar Imóveis.

“Sabemos que o Natal é uma época de alegria e celebração, mas para muitas crianças, infelizmente, esse não é um momento tão feliz. Por meio dessa iniciativa, podemos levar um pouco de alegria e esperança para essas crianças. Por isso, gostaria de agradecer a todos que participaram dessa doação. Gesto de solidariedade como esse, faz a diferença na vida de muitas crianças”, sublinhou o secretário de Educação, Pablo de Almeida.

A iniciativa surgiu como uma proposta particular de um servidor da SME. Após definir e ajustar um patrocinador, José Luiz de Camargo mobilizou a Secretaria Municipal de Educação a participar da arrecadação. Segundo ele, a escolha levou em conta a distância da escola Domingos de Moraes ao centro urbano de Guarapuava.

“Durante a campanha, arrecadamos brinquedos entre os servidores da Secretaria de Educação, as famílias e mais essa empresa parceira. Finalizamos o trabalho com essa linda manhã aqui na Escola Domingos de Moraes. Duas semanas atrás, preparamos uma caixa para receber os presentes. Na verdade, ficou exposta uma semana, mas cada pessoa levou os brinquedos comprados e outros brinquedos adquiridos dos filhos pequenos. Devagar, fizemos essa arrecadação e terminou com toda essa coleta”, compartilhou o servidor.

Com direito a pizza, sorvete, brincadeiras e diversão, a ocasião foi um momento de celebração entre alunos e professores. Além de receber os presentes, os pequenos dançaram e cantaram cantigas de Natal junto com o Papai Noel.

“É o momento de fomentar os bons sentimentos como a união, a esperança, o amor, resgatando nos corações dos pequenos essas virtudes. Percebemos no dia a dia a importância da celebração de momentos únicos na comunidade, como o Natal”, declarou a professora da unidade, Gercinda Primack Kaminski.

Ainda segundo a docente, apesar das dificuldades diárias, o momento conclui as atividades pedagógicas e celebra o ano que passou.

“A escola está localizada no Banhado Grande, a 45 quilômetros de Guarapuava. Nós contamos com apenas uma sala de aula, sendo essa multisseriada, atendendo crianças de 4 a 10 anos, da Educação Infantil ao quinto ano. As atividades escolares ocorrem dentro do previsto, sendo notável a evolução social e acadêmica de todos os alunos que compartilham o ambiente. Mesmo com as dificuldades encontradas no dia a dia, a comunidade sempre está presente e auxiliando a escola”, completou.

“Eu gosto muito do Natal e hoje o papai noel veio visitar nossa escola. Eu ganhei uma mola, um jogo de ping-pong e uma boneca. A gente também comeu pizza e sorvete”, contou a aluna do terceiro ano, Bruna Rafaela.

Secom/Guarapuava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *