PARANÁ

SEGURANÇA PÚBLICA: Guarda Municipal adota a sistema que trará mais agilidade no atendimento de ocorrências

Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despacho) é custeado integralmente pelo Ministério da Justiça

Divulgação

A segurança pública de Cascavel ganha mais um reforço no combate ao crime e no atendimento à população. A Guarda Municipal adotou o sistema Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despacho), que é custeado integralmente pelo Ministério da Justiça. A nova ferramenta de gestão trará mais agilidade no atendimento das ocorrências à comunidade.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, doutor Pedro Fernandes, o sistema, que funciona por meio de aplicativo de celular, acompanha o serviço desde quando o cidadão aciona o 153 da GM até a finalização do serviço. “A ferramenta conta com georreferenciamento em tempo real das viaturas, possibilitando um atendimento mais rápido e controle de servidores”, explica.

Para utilizar o novo sistema, os guardas municipais estão passando por capacitação direto com o Ministério da Justiça, sendo a última aula será realizada nesta quinta-feira (11). A ferramenta agiliza a comunicação entre as centrais de comando de todo Brasil e as unidades operacionais, permitindo um despacho mais rápido coordenado com os recursos e, em situações de emergência, uma melhora na pronta-resposta.

O Sinesp CAD já está em 23 estados do país, o que permite o compartilhamento de ocorrências e alertas gerais de forma unificada, além de facilitar a consulta de veículos e pessoas com mandado de prisão.

O sistema também possibilita a inclusão das câmeras de videomonitoramento. A partir que o cidadão ligar para o 153, a Guarda Municipal acompanhará em tempo real como o atendimento está sendo prestado de maneira mais célere possível. É mais integração entre os servidores e mais segurança para os cascavelenses.

Assessoria Prefeitura de Cascavel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *