CANTAGALO

Siga Antenado abre agendamentos de instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital em Cantagalo

Podem receber equipamento e instalação gratuitos famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm parabólica tradicional instalada e funcionando

Cantagalo (PR) – Famílias de menor renda de mais 110 cidades do Paraná já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionado em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de 34,4 mil famílias devem ser beneficiadas.

Em julho, outras cinco cidades do Paraná tiveram o agendamento liberado dentro da quarta fase do programa. Desta vez, entraram na lista cidades como Cantagalo, Umuarama, Castro, Irati, União da Vitória, Prudentópolis e São Mateus do Sul – confira a relação completa no fim da matéria.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Em Umuarama e Cândido de Abreu, cerca de 750 famílias podem ter direito à instalação do kit gratuito. Na sequência, estão:  Inácio Martins (735), Santa Maria do Oeste (727) e Barbosa Ferraz (716). Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiarias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena: “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.   Para isso, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Outras 129 cidades do Paraná continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é de que 61,9 mil famílias possam ter direito à instalação gratuita nesses municípios.

 

SIGA ANTENADO

A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

 

Cidades com agendamento aberto no Paraná na quarta fase do programa:

Altamira do Paraná, Alto Paraná, Anahy, Antonina, Antônio Olinto, Arapoti, Barbosa Ferraz, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Boa Ventura de São Roque, Borrazópolis, Cambará, Campina da Lagoa, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Candói, Cantagalo, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Castro, Céu Azul, Cruz Machado, Cruzeiro do Iguaçu, Cruzeiro do Sul, Cruzmaltina, Curiúva, Diamante do Sul, Diamante D’Oeste, Engenheiro Beltrão, Espigão Alto do Iguaçu, Faxinal, Fênix, Fernandes Pinheiro, Figueira, Floraí, Formosa do Oeste, Foz do Jordão, General Carneiro, Goioxim, Guamiranga, Guaraniaçu, Guaraqueçaba, Ibema, Iguatu, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Iracema do Oeste, Irati, Itaguajé, Ivaí, Jaguariaíva, Japurá, Jardim Olinda, Jesuítas, Jussara, Leópolis, Mallet, Maripá, Marquinho, Matelândia, Medianeira, Missal, Nova Aurora, Nova Cantu, Nova Esperança, Nova Laranjeiras, Nova Prata do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Paranaguá, Paranapoema, Pato Branco, Paula Freitas, Paulo Frontin, Peabiru, Piraí do Sul, Planalto, Porto Vitória, Presidente Castelo Branco, Prudentópolis, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Ramilândia, Rancho Alegre D’Oeste, Realeza, Rebouças, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Salto do Lontra, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, Santa Maria do Oeste, São Carlos do Ivaí, São João do Ivaí, São João do Triunfo, São Jorge do Ivaí, São Jorge d’Oeste, São Mateus do Sul, São Pedro do Iguaçu, São Tomé, Sapopema, Sengés, Serranópolis do Iguaçu, Terra Boa, Toledo, Três Barras do Paraná, Turvo, Ubiratã, Umuarama, União da Vitória, Ventania, Vera Cruz do Oeste e Virmond.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *