Suspeitos de tentativa de homicídio morrem em confronto com a Polícia Militar após perseguição na PRC-280
Dois homens morreram. Armas e munições utilizadas pelos indivíduos foram apreendidas

Dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em Palmas morreram em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (31), na PRC-280, em Mariópolis. Segundo a corporação, eles também são apontados como autores de disparos de arma de fogo contra a residência de um familiar da vítima, poucas horas antes da intervenção policial.
De acordo com a Polícia Militar, após a tentativa de homicídio, as equipes iniciaram diligências para localizar os suspeitos, que teriam fugido em um Volkswagen Golf branco. A operação contou com a atuação integrada de policiais militares, do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), da Agência Local de Inteligência da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar e de equipes de municípios da região.
Com o auxílio de câmeras de monitoramento, os policiais identificaram que o veículo seguia em direção à região de Pato Branco. As informações permitiram o acompanhamento das possíveis rotas de fuga até que o automóvel foi localizado parado às margens da PRC-280, no município de Mariópolis.
Conforme o boletim da Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem, os dois ocupantes desobedeceram às ordens dos policiais e sacaram armas de fogo. A corporação afirma que os suspeitos apontaram as armas na direção da equipe, que reagiu aos disparos para conter a ameaça.
Os dois homens foram atingidos durante a intervenção policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas as equipes médicas constataram as mortes ainda no local.
Durante a perícia, foram apreendidos uma pistola calibre .380 carregada e um revólver calibre .32 com munições intactas e deflagradas. As armas e os demais materiais recolhidos foram encaminhados para análise da Polícia Científica.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML), que realizaram os levantamentos periciais e o recolhimento dos corpos.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens eram investigados pela tentativa de homicídio ocorrida em Palmas e pelos disparos efetuados contra a residência de um familiar da vítima. A corporação também informou que havia informações que relacionavam um dos suspeitos a outro episódio envolvendo disparos de arma de fogo registrado anteriormente na cidade.
O caso foi registrado como intervenção policial com resultado morte. As circunstâncias da ocorrência serão apuradas pela Polícia Civil, conforme determina a legislação, e também serão analisadas dentro dos procedimentos previstos para casos de uso da força por agentes de segurança pública.
As informações são do Portal RBJ
