PARANÁ

Técnicos do Fonplata destacam o avanço das obras do PDU

Equipe está em Cascavel acompanhando as obras em execução e recebeu com surpresa a velocidade com que as obras estão andando

Cascavel (PR) – Uma comitiva técnica do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata) está em Cascavel, acompanhando o andamento das obras do PDU (Programa de Desenvolvimento Urbano), que integram o programa Cascavel Avançar Mais 3. Pela manhã, o grupo participou de uma reunião com o prefeito Leonaldo Paranhos, secretários e equipes técnicas da Prefeitura que estão diretamente ligadas às obras.

No período da tarde, a comitiva visitou as obras que estão em andamento.

Paranhos destacou o comprometimento da equipe com o trabalho e ressaltou que são obras que impactarão positivamente a vida das famílias. “Eu quero expressar minha gratidão à equipe pelo dinamismo”, enfatizou.

No total, são 17 ações em desenvolvimento que estão tornando a cidade cada vez mais sustentável. Entre as obras já iniciadas, estão o Ecoparque Santa Felicidade, Ecoparque Floresta e a extensão do Ecoparque Morumbi. Também estão em andamento as obras do Ginásio do Centro de Convivência Intergeracional (CCI) do Cascavel Velho e o novo viaduto de transposição da BR-277, paralelo ao viaduto Carlos Gomes.

As obras de reestruturação da Avenida Carlos Gomes e entornos, assim como a revitalização das ruas Indira Gandhi e Tupinambás, e das vias ao redor do Parque Floresta, já foram licitadas. Essas aguardam a assinatura do contrato e a emissão da Ordem de Serviço.

Aderbal José Cuvelo, consultor do Fonplata responsável pelo projeto em Cascavel, destacou a agilidade das ações. “O projeto está sendo muito bem executado, a velocidade é exemplar. O que vimos hoje aqui nos dá a segurança de que teremos um projeto executado antes do prazo contratual previsto”, afirmou.

Blaz Rosada, chefe de Desenvolvimento Sustentável do Fonplata, disse ser uma “grata surpresa” o avanço das obras, que já têm mais de 70% dos projetos em andamento ou licitados em apenas um ano após a assinatura do contrato. Segundo ele, Cascavel se tornou um modelo para cidades dos cinco países em que o banco atua.

“Cascavel é um caso excepcional, exemplar. Eu acho que a equipe, que tem essa preparação de trabalho que já vem de outra operação com outro banco [BID], essa continuidade na equipe deu o conhecimento necessário para agir rapidamente. Isso realmente é muito bom para esta operação. Parabéns por isso, à prefeitura, ao time, pelo nível de avanço que o programa tem”, enfatizou.

Também integra a comitiva do Fonplata o coordenador Oscar Carvalho.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *