DESTAQUESSEGURANÇA

Vídeo: Casal é flagrado com 150 celulares em abordagem da PRF em Cascavel

Um casal foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 150 celulares em um veículo Renault Sandero durante uma abordagem realizada nesta segunda-feira (1º) na cidade de Cascavel, no Paraná.

No carro, além do homem de 28 anos e da mulher de 25 anos, também estava uma criança de apenas um ano de idade. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na rodovia, quando os agentes notaram atitudes suspeitas por parte dos ocupantes do veículo.

Após a abordagem, os policiais realizaram uma vistoria no interior do automóvel e localizaram a grande quantidade de aparelhos celulares, que estavam armazenados no porta-malas e em compartimentos ocultos do veículo.

Diante da irregularidade, o Renault Sandero e toda a carga foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Cascavel para que sejam tomadas as providências cabíveis. A suspeita é de que os celulares tenham sido trazidos do exterior sem o pagamento dos tributos necessários.

Crime de descaminho

O artigo 334 do Código Penal brasileiro prevê pena de reclusão de um a quatro anos para quem importa ou exporta mercadorias sem o pagamento dos tributos devidos. A legislação também se aplica a práticas fraudulentas que visem evitar a cobrança de impostos na entrada, saída ou consumo de produtos.

O casal poderá responder pelo crime de descaminho, caso seja comprovado que os aparelhos eletrônicos foram adquiridos de maneira irregular. A Receita Federal irá apurar a origem dos produtos e verificar a documentação correspondente.

A PRF reforça que ações de fiscalização como esta visam combater o comércio ilegal e a sonegação fiscal, garantindo que produtos que entram no país cumpram as exigências tributárias e legais.

CANTAGALO TV

Assista a estreia do programa Show do Milhinho, uma animação divertida que brinca carinhosamente com o Show do Milhão. Clique e assista ao programa que conquistou a internet.

CANTAGALO TV - Show do Milhinho

Deixe um comentário