CANTAGALO

Vila Caçula volta a ter Unidade de Saúde

Equipada com os aparelhos necessários e servidores, a unidade foi reaberta no início da tarde desta segunda-feira

A população da Vila Caçula comemorou a reinauguração da Unidade de Saúde. Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito João Konjunski acompanhado dos secretários Lucas Abreu (Saúde) e Júlio Conte (Administração) e do presidente da Câmara, Ciro Abreu, estiveram no posto de saúde para fazer o anúncio oficial da unidade.

O atendimento médico à população começou no período da tarde. Reformada, a unidade foi dotada de equipamentos necessários e uma equipe profissional qualificada para prestar o melhor atendimento aos pacientes.

A unidade foi reaberta dentro do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), sistema que aproxima ainda mais a equipe de saúde da população da região onde a unidade está inserida

O prefeito João Konjunski disse que o posto de saúde não estava fechado por falta de recursos, mas devido ao fato de que não havia profissionais médicos. Agora, com mais médicos no quadro funcional, foi possível a reabertura. “Queremos fazer a melhor pela saúde de Cantagalo”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *