Vizinho é detido após disparar contra muro no bairro Conradinho em Guarapuava

Guarapuava (PR) – A Polícia Militar de Guarapuava foi acionada, neste sábado (13) para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Conradinho.
Durante a ligação ao 190 era possível ouvir os estampidos. A solicitante informou que seu vizinho estaria fazendo os disparos em sua residência. Ela contou que estava no banheiro quando ouviu os disparos em direção a sua residência e que visualizou o encanamento de água danificado e mais alguns disparos no muro.
Diante do relato, os policiais foram até a casa do vizinho, um homem de 37 anos, que ao ser chamado pela equipe saiu na janela, mas se recusou deixar a residência. Por ser uma situação envolvendo arma de fogo, a polícia decidiu entrar na residência.
Questionado, ele negou que tivesse feito os disparos, porém os policiais visualizaram um coldre de barriga e posteriormente outro coldre de cintura foi encontrado com cinco munições calibre 22 intactas. Na parte inferior da casa foram localizadas outras 19 munições de calibre 22 e, em cima de uma geladeira, havia um revólver calibre 357 com seis munições intactas. No terreno, foram encontradas duas munições de calibre 22 intactas e quatro deflagradas.
Durante as diligências, a esposa do suposto autor apanhou a chave do veículo e saiu do local, não sendo possível visualizar a placa. Dois dias antes, a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o agressor por ameaças.
