Volkswagen emociona fãs da MPB em comercial que recria encontro entre Maria Rita e Elis Regina através da IA
Em comemoração aos 70 anos da marca alemã Volkswagen no Brasil, um emocionante comercial tem encantado os fãs da música popular brasileira. A campanha publicitária promove o reencontro da cantora Maria Rita com sua mãe, Elis Regina, que faleceu há 40 anos, utilizando-se da inteligência artificial (IA) para “recriar” a icônica artista.
No vídeo, Maria Rita é vista dirigindo por uma estrada em um veículo da Volkswagen, enquanto canta a música “Como Nossos Pais”. Pouco depois, Elis Regina surge em uma Kombi azul, e as duas entoam juntas o clássico sucesso escrito por Belchior. A Volkswagen aproveitou a letra da canção, que aborda o conflito de gerações, para celebrar a união que a marca busca promover ao longo de seus 70 anos de história. A campanha publicitária não apenas emociona, mas também destaca o poder da inteligência artificial na contemporaneidade.
Veja o vídeo:
O comercial também ressalta a homenagem às diferentes gerações, tanto de carros quanto de pessoas, que fizeram parte da trajetória da Volkswagen no Brasil. Ao longo do vídeo, diferentes famílias são retratadas se divertindo e criando momentos felizes, sempre acompanhadas pelos veículos da marca. “Este filme comemora os 70 anos da Volkswagen no Brasil com uma homenagem às diferentes gerações – de carros e pessoas – que fizeram parte dessa linda história. Mostra um encontro tão emocionante quanto o longo caso de amor entre a Volks e os brasileiros. E também mostra que os próximos 70 anos já começam repletos de inovação”, escreveu a marca em suas redes sociais.
A campanha da Volkswagen tem gerado nostalgia e emoção, além de evidenciar a criatividade dos publicitários ao unir a história da música popular brasileira à trajetória da marca. Nos comentários sobre o vídeo, internautas expressaram sua emoção ao ver Elis Regina cantando novamente. Muitos elogiaram o brilhantismo e a impecabilidade do trabalho, ressaltando a genialidade por trás da campanha e sua capacidade de despertar memórias afetivas.
“A genialidade por trás dessa campanha + memória afetiva = resultado brilhante e impecável, meus caros! Que trabalho SENSACIONAL”, escreveu uma pessoa. Outra mulher compartilhou sua experiência emocional: “Uau! Chorei vendo este vídeo. Pela Elis, pela Maria Rita e principalmente pelo meu pai ter sido um fã da Volks, teve fusca, brasília, parati, passat, golf… Esse comercial me trouxe boas lembranças da minha infância e juventude”.
O comercial da Volkswagen, ao trazer de volta a voz de Elis Regina através da inteligência artificial, promoveu uma poderosa fusão entre música, memória e marca. Ao comemorar seus 70 anos de história, a empresa deixou uma marca emocional e inspiradora, mostrando que a inovação e a conexão com o público continuam a ser seus principais objetivos para os próximos anos.
Foto: Reprodução/Volkswagen/YouTube