Marcio Pacheco diz, na Acic, que quer avanços para setor produtivo local

Cascavel (PR) – Revolucionar e ampliar atenções ao setor produtivo a partir de uma nova política de atração e incentivos é um dos compromissos do candidato do Progressistas à Prefeitura de Cascavel, Marcio Pacheco, ouvido pela diretoria da Acic na manhã desta quarta-feira, 28. O postulante ao principal cargo eletivo do município falou sobre alguns pontos do seu plano de governo e, por sorteio, respondeu a questionamentos elaborados pelos empresários.
Segundo Pacheco, os gestores públicos precisam buscar diálogo para adotar medidas e políticas com mais assertividade, otimizando a aplicação do dinheiro do contribuinte. “Vou procurar a Fiep para que nos ajude a elaborar um novo projeto industrial para Cascavel, da mesma forma que conversaremos com as entidades locais para entender o atual momento e desencadear ações de fortalecimento das empresas”. O alvará de funcionamento, afirmou ele, passará a ser renovado automaticamente, além da adoção de medidas de desburocratização.
Pacheco afirmou que os maiores potenciais de Cascavel estão na inovação e dinamismo econômico e que, por outro lado, a maior carência vem da gestão pública. “Eleito em outubro, vou montar uma equipe técnica. Quero estar cercado de pessoas mais sábias que eu e, juntos, trabalhar pelo desenvolvimento local”. Serão implementadas, de acordo com ele, melhorias no atendimento, informatização interna e agilização de serviços. Um aplicativo vai levar ao cascavelense informações sobre as mais diferentes demandas. O enxugamento da máquina pública também é compromisso.
Tudo o que for possível e dentro da lei, afirmou o candidato, será comprado localmente, para fortalecer as empresas do município e ampliar a oferta de empregos. Na saúde, apontou Marcio Pacheco, há atualmente seis mil pessoas à espera de cirurgia eletiva, duas mil aguardando por procedimentos oftalmológicos e fila de pelo menos 60 mil exames. “Precisamos enfrentar essa situação com coragem e inteligência”, destacou, afirmando que na segurança pública não haverá tranquilidade para desocupados e usuários de drogas. Serão criadas bases da guarda municipal nos distritos, que também terão, conforme o candidato, equipamentos para melhorias no campo, além de programas de pavimentação.
Soluções
Ainda respondendo a perguntas sorteadas pelo presidente Siro Canabarro e pelo vice Marcio Blazius, Pacheco disse que dois novos núcleos industriais serão criados em Cascavel, além da construção de viadutos na região da Portal e Petrocon e melhorias em acessos às regiões Norte e Sul. O candidato afirmou que, atualmente, Cascavel deve cerca de R$ 500 milhões em dívidas, mas garantiu que todos os compromissos serão honrados. Pacheco afirmou também que cumprirá todo mandato e que, se a lei ainda permitir, disputará a reeleição em 2028. No próximo dia 4, quem estará na Acic é Edgar Bueno (PSDB) e no dia 11 a candidata do PT, Liliam Porto.
Ascom/Acic