Acidente com ônibus deixa 10 mortos no interior de São Paulo

Na madrugada desta sexta-feira (5), um grave acidente na rodovia Francisco da Silva Pontes (SP 127), em Itapetininga, no interior de São Paulo, resultou na morte de dez pessoas e deixou outras 42 feridas. O acidente ocorreu com um ônibus que transportava 51 turistas, além do motorista, com destino a Aparecida, no Vale do Paraíba.
Segundo informações preliminares, o ônibus, pertencente à empresa Onix Turismo e oriundo de Itapeva, sofreu uma falha mecânica que travou a direção. De acordo com o motorista, o problema ocorreu poucos minutos após a meia-noite, enquanto trafegava normalmente. Com a falha, o condutor perdeu o controle do veículo, que colidiu com o pilar de um viaduto no km 171 da rodovia.
A Defesa Civil relatou que, além das dez mortes constatadas no local, o acidente deixou cinco vítimas em estado grave e 13 com ferimentos moderados, todas encaminhadas para hospitais de Itapetininga e Sorocaba. Outras 24 pessoas sofreram ferimentos leves e também foram socorridas.
O ônibus de dois andares foi fretado pelos turistas para uma viagem tradicional organizada anualmente por parentes e amigos de Itapeva durante o feriado prolongado. Ao jornal Folha de S. Paulo, a empresa A empresa Onix Turismo afirmou que essas viagens são frequentes, e que todos os anos parentes e amigos de Itapeva aproveitam o feriado prolongado para fretar um ônibus e viajar para Aparecida.
Ainda segundo a empresa, o setor jurídico está se inteirando do acidente para depois se pronunciar.