Barcaça carregada de cigarros contrabandeados é apreendida em Marechal Cândido Rondon
Nesta quinta-feira (13), uma equipe de policiais militares do BPFron e agentes da Polícia Federal do NEPOM-GRA estavam realizando patrulhamento aquático de fronteira na região do município de Marechal Cândido Rondon, no distrito de Porto Mendes, quando avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia em direção à margem brasileira.
Os policiais iniciaram um procedimento de abordagem, mas ao perceber a presença policial, o piloto da embarcação lançou-a na margem e fugiu em meio à mata, não sendo encontrado. Ao verificar o conteúdo da embarcação, foram encontradas 400 caixas de cigarros contrabandeados.
Diante dos fatos, a embarcação e o ilícito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, no estado do Paraná, para os procedimentos legais necessários.
A operação Hórus, que foi lançada em 2019, tem como objetivo aprimorar a fiscalização nas fronteiras do Brasil e combater o crime organizado e o contrabando de produtos ilegais. A ação coordenada entre as forças policiais tem demonstrado resultados positivos, como este caso de apreensão de cigarros contrabandeados.