SEGURANÇA

BPFRON e Polícia Federal interceptam meio milhão de quilos de drogas em Guaíra

Ação conjunta resulta na apreensão de grande carregamento de substância análoga à maconha após perseguição e abandono de veículo em plantação de soja

Guaíra (PR) – No desenrolar de uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e agentes da Polícia Federal, uma significativa apreensão de drogas ocorreu na sexta-feira (24/11) na cidade de Guaíra, Paraná. O episódio teve início durante um patrulhamento rotineiro em estradas rurais, quando as equipes identificaram um veículo Ford/Del Rey trafegando pela região.

Ao tentar abordar o automóvel, o motorista desconsiderou as ordens policiais, acelerando o veículo e desencadeando uma perseguição tática que se estendeu por vários quilômetros. A saga teve seu desfecho quando o condutor do carro deliberadamente o adentrou em uma plantação de soja e empreendeu fuga para uma área de mata próxima, evadindo-se das autoridades. Apesar dos esforços, o indivíduo não foi localizado.

Entretanto, dentro do veículo abandonado, foram encontrados diversos fardos contendo uma substância entorpecente semelhante à maconha. Após uma meticulosa pesagem, constatou-se que o carregamento totalizava 512 quilos da droga. O veículo, juntamente com a carga ilícita, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra-PR para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *