post_excerpt ) ) { $og_description = wp_strip_all_tags( $post->post_excerpt, true ); } else { $og_description = wp_trim_words( wp_strip_all_tags( $post->post_content, true ), 30 ); } $og_description = esc_attr( $og_description ); // --- IMPRESSÃO DAS TAGS --- echo '' . "\n"; echo '' . "\n"; echo '' . "\n"; echo '' . "\n"; if ( !empty( $og_image ) ) { echo '' . "\n"; } echo '' . "\n"; } } add_action( 'wp_head', 'add_manual_open_graph_tags' ); ?>
BRASILDESTAQUES

Carlos Bolsonaro pede para visitar o pai preso no dia do seu aniversário

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsaki

Após duas remarcações, vereador solicita a Alexandre de Moraes nova mudança de data para encontrar Jair Bolsonaro na PF em 7 de dezembro, um domingo.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) voltou a pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma nova alteração na data de visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Inicialmente, Moraes havia autorizado a visita para o dia 2 de dezembro. Carlos, porém, informou ao STF que não poderia comparecer por causa de uma viagem previamente marcada a Chapecó (SC). Diante do pedido, o ministro remarcou o encontro para 4 de dezembro.

Agora, em nova petição, a defesa do vereador solicita que a visita seja transferida para o dia 7 de dezembro de 2025, um domingo, data em que Carlos completa aniversário. Os advogados alegam que a mudança teria “caráter humanitário”, por permitir que pai e filho se encontrem justamente no dia da comemoração.

No texto, a defesa reconhece que uma portaria interna prevê que as visitas familiares na PF ocorram, em regra, às terças e quintas-feiras, mas sustenta que o regulamento não impede exceções em situações específicas, citando motivos “humanitários, logísticos ou de força maior”.

Os advogados afirmam ainda que a alteração não afetaria a rotina administrativa da Superintendência da PF nem representaria prejuízo à execução da pena, já em curso desde 25 de novembro, quando o STF publicou o trânsito em julgado da Ação Penal nº 2.668.

Jair Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar organização criminosa para tentar promover um golpe de Estado após as eleições de 2022 e cumpre pena em regime inicial fechado.

Deixe um comentário