Cascavel investe em moradias para resolver problema social e ambiental
Programa Pró-Moradia, criado pelo ex-prefeito Leonaldo Paranhos garante moradia digna para famílias que vivem em áreas de preservação permanente
Cascavel (PR) – Criado pelo ex-prefeito Leonaldo Paranhos, o programa Pró-Moradia tem como foco resolver problemas sociais e ambientais e garantir uma residência digna para famílias que vivem de forma irregular em área de preservação ambiental no Jardim Melissa. São 145 casas em construção pelo programa na região norte da cidade. São 117 residências do Jardim Favo de Mel e outras 28 espalhadas em 11 terrenos diferentes em várias regiões da cidade.
Nesta quinta-feira (2), em seu primeiro dia útil como prefeito de Cascavel, Renato Silva, acompanhado do vice Henrique Mecabô fez uma visita às obras.
O prefeito Renato Silva cobra celeridade na obra. “É um compromisso de todos em prol do bem comum, então, nada melhor do que a gente acelerar para fazer as habitações dignas para as famílias morarem com conforto e dignidade. Esse é o nosso dever. Eu me tornei prefeito para isso, para trabalhar para a população, um por um, e nada melhor do que no primeiro dia de trabalho visitar a obra, ver se está indo tudo bem, para dar continuidade ao que vinha fazendo o prefeito Paranhos. Nós vamos continuar trabalhando por essa grande cidade que nós amamos tanto”, afirma.
Mais que uma obra física, as casas são uma demonstração de carinho e zelo pelos cascavelenses. “Imagina a satisfação da gente como ser humano tem de tirar o próximo de uma dificuldade. Eu sei o que é morar num casebre, morar numa habitação que não tem condições mínima de um ser humano habitar. Então, quando a gente pode fazer isso é só gratidão e agradecer a Deus a força, a energia e a disposição das pessoas que se propõem a fazer isso”, frisa o prefeito.
O vice-prefeito, Henrique Mecabô, diz que garantir a habitação regular às famílias é realizar sonhos. “Essa é uma prioridade do Renato desde a campanha, ele sempre falou muito em habitação, em cuidar de quem mais precisa e é especial esse gesto dele de me convocar para essa visita já no primeiro dia de governo para mostrar que para além da promessa a gente vai ter muito trabalho, muita prática pela frente para continuar cuidando do nosso município”, pontua.
Com informações da Secom/Cascavel