PARANÁ

Cascavel realiza a 1ª Conferência Municipal da Juventude

Conferência terá como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”

Foto: SEDEF

A 1ª Conferência Municipal da Juventude em Cascavel será realizada nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, no Centro da Juventude Professor Jomar Vieira Rocha, no bairro Interlagos. Promovido pelo Município de Cascavel, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seaso), a conferência irá discutir políticas públicas, direitos e deveres dos adolescentes.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, haverá palestras, debates, trabalho em grupos e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

A conferência segue as diretrizes da Secretaria Nacional da Juventude e o Conselho Nacional da Juventude e tem como tema geral “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.

“O objetivo é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos”, explica o secretário.

(Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *