DESTAQUESSEGURANÇA

Ciclista morre em acidente de trânsito em Guarapuava

Foto por Samilli Penteado/RPC

Guarapuava (PR)– Um acidente cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Salvador Gomes, no bairro Boqueirão, em Guarapuava, deixou um jovem de 14 anos morto e revelou uma série de irregularidades por parte do condutor do veículo envolvido. O acidente aconteceu na tarde de ontem (15).

A equipe de resgate foi acionada para atender a um sinistro de trânsito por volta das 17 horas. O Um VW/Quantum estava sendo conduzido por um jovem de 20 anos e transitava pela Rua Rui Barbosa no sentido Boqueirão X Batel. No cruzamento com a Avenida Salvador Gomes, o veículo colidiu transversalmente com uma bicicleta, que era conduzida por um adolescente de 14 anos, que transitava pela segunda via no sentido Vila Bela X Centro.

O acidente resultou em danos materiais significativos em ambos os veículos, mas o mais trágico foi o óbito do jovem condutor da bicicleta, que foi atestado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além da tragédia, a situação se agravou quando as autoridades constataram que o condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Permissão para Dirigir (PPD). Além disso, o veículo apresentava débitos pendentes. Diante disso, os órgãos competentes foram acionados para tomar as medidas cabíveis.

No local do acidente compareceram a agente de Polícia Judiciária, o Instituto Médico Legal (IML) e a perita criminal, que ficaram responsáveis pela perícia do local. O veículo envolvido no acidente foi notificado e removido ao pátio do 16° Batalhão de Polícia Militar por medida administrativa.

Para completar a série de irregularidades, foi realizado um teste etilométrico no condutor do veículo, que aferiu um teor alcoólico de 0,26 ml/l, o que configura embriaguez ao volante. Diante disso, o condutor do veículo foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos de Polícia Judiciária.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *