CANTAGALO

Cohapar anuncia construção de 200 casas em Cantagalo

Programa Casa Fácil Paraná oferece subsídios para famílias de baixa renda realizarem o sonho da casa própria

Cantagalo (PR) – Em uma audiência marcada por expectativas e compromissos, o presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Jorge Lange, anunciou a construção de 200 novas residências em Cantagalo. A reunião, realizada nesta terça-feira (21), contou com a presença do deputado Artagão Júnior, do prefeito João Konjunski e do gestor de convênios, João Aires, todos unidos para impulsionar o desenvolvimento habitacional na região.

O encontro foi palco para a garantia do atendimento da demanda habitacional por meio do programa Casa Fácil Paraná, uma iniciativa que oferece subsídios de até R$ 20 mil para o custeio do valor de entrada de imóveis para famílias com renda de até quatro salários mínimos.

As condições para participação no programa incluem não possuir moradia própria, não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais do Governo do Estado ou Federal, ausência de restrições de crédito, e uma renda mensal que não exceda quatro salários mínimos. Adicionalmente, a renda familiar deve ser compatível com o financiamento do imóvel desejado, sendo que a parcela mensal não comprometerá mais de 30% da renda familiar.

Os interessados devem realizar inscrição no Cadastro de Pretendentes da Cohapar e demonstrar interesse em um dos empreendimentos habilitados no programa Casa Fácil Paraná. A inscrição deve ser válida e ter sido efetuada ou atualizada nos últimos dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *