Comércio de Cantagalo está otimista para o Dia das Mães
Lojistas acreditam que o aumento nas vendas será significativo nesta semana
O comércio de Cantagalo (PR), que fechou o primeiro quadrimestre de 2023 com vendas em baixa, espera um aquecimento nesta semana que antecede o Dia das Mães, data que tradicionalmente há um aumento nas vendas.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciag), Ney Arthur Camargo, acredita que a roda da economia vai girar com mais força nesta semana.
“Estamos na semana do Dia das Mães, a gente sabe que aquece muito as vendas. A Associação Comercial está fazendo uma promoção para levar um atrativo aos clientes de nosso comércio e também envolver os empresários que são associados”, diz Ney.
Ney destaca que a base da economia de Cantagalo é o agronegócio e, se o preço das commodities caem, o reflexo acontece no comércio. “Por isso, a gente tem que estar sempre olhando também a parte da agricultura”, afirma.
Uma das preocupações é que no dia 12 de maio, sexta-feira, é feriado municipal em Cantagalo, data em que o Município comemora 41 anos. A Aciag está negociando com o prefeito João Konjunski a possibilidade de as lojas abrirem na sexta-feira.
Ney destaca que se as lojas forem obrigadas a fecharem as portas no feriado, muita gente vai aproveitar para fazer compras em cidades vizinhas, como Guarapuava ou Laranjeiras do Sul. “O pessoal procura outros lugares e acaba investindo seu dinheiro em outros em outros municípios”, observa.