CANTAGALODESTAQUES

Criança de dois anos sai de casa enquanto mãe fazia as unhas em Cantagalo

Foto: Arquivo/AEN

Na noite desta quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada na região da Vila Nova, em Cantagalo (PR), em resposta a uma situação de abandono de incapaz. O chamado foi feito por um morador que encontrou uma criança de aproximadamente 2 anos adentrando sua residência, uma criança desconhecida para ele.

Segundo o relato do solicitante, por volta das 19h, a criança entrou na residência sem que ele a conhecesse. Devido à tenra idade da criança e a falta de conhecimento sobre sua procedência, o morador optou por resguardá-la junto à sua família, na frente de sua casa, na esperança de que alguém viesse procurá-la. Após uma hora sem que ninguém aparecesse, ele decidiu contatar a polícia através do número de emergência 190 para buscar orientação sobre como proceder na situação.

A equipe da PM que compareceu ao local constatou que a criança aparentava não ter sofrido lesões e que, até aquele momento, ninguém havia procurado por ela. Com o auxílio do pastor de uma igreja próxima, a mãe da criança foi localizada. Ela estava em uma casa ao lado da igreja, realizando serviços de manicure, sem ter percebido o desaparecimento do filho.

O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que a criança fosse devolvida à mãe, comprometendo-se a tomar as medidas cabíveis posteriormente. Diante da situação, a equipe policial acompanhou mãe e filho até sua residência, fornecendo orientações sobre os procedimentos a serem seguidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *