Criança é deixada sozinha em carro enquanto pais passam a noite em bar
Uma criança de dois anos foi resgatada por policiais militares após ser deixada trancada dentro de um carro em Embu das Artes. Os pais, encontrados em um bar próximo, foram detidos e o caso foi registrado como abandono de incapaz.
Em um incidente preocupante, uma criança de apenas dois anos foi encontrada trancada dentro de um carro por policiais militares em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada de quinta-feira (23). Os pais da criança foram localizados em um bar próximo e levados para a delegacia.
O carro, localizado na Estrada de Constantinopla, no Jardim Marina, estava com os vidros fechados, e o menino foi encontrado dormindo. A situação se complicou ainda mais com a revelação de que os pais do menino estavam separados. O pai, que trabalha no local, afirmou desconhecer que o filho estava no carro. Por outro lado, a mãe, de 18 anos, admitiu aos policiais que deixou a criança no veículo para poder “curtir a noite”, pois não tinha com quem deixá-la.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os policiais abriram o carro e resgataram o menino. Em seguida, localizaram os pais em um bar e tabacaria nas redondezas. O homem tem 25 anos e, junto com a mãe da criança, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Embu das Artes como abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências necessárias. A criança, após o resgate, ficou aos cuidados da avó paterna.