CANTU

Evento do Outubro Rosa em Virmond destaca importância da prevenção

Foto: Divulgação/Prefeitura de Virmond

Virmond (PR) – Na tarde desta quinta-feira (10), o Município de Virmond realizou um evento significativo em apoio à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população feminina sobre a prevenção do câncer de mama. A iniciativa reuniu importantes autoridades municipais e destacou a importância do diagnóstico precoce e das ações preventivas.

Entre os presentes, estavam a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Marliza, o Prefeito Neimar Granoski, o Secretário de Saúde, Marcos Roberto de Paula, o enfermeiro Lucas, a Vice-Prefeita eleita, Luci, e, representando a futura legislatura de Virmond, a Senhora Dona Varda. As lideranças locais reforçaram o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade, especialmente das mulheres, destacando a relevância de campanhas como o Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama.

Durante o evento, foram discutidas ações já implementadas no município, que visam garantir o acesso a exames e tratamentos necessários para o cuidado com a saúde das mulheres. A organização do evento contou com a parceria fundamental da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, que se uniram para oferecer uma programação informativa e relevante, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Com a presença de diversas autoridades e a participação ativa da comunidade, o evento reforçou o engajamento de Virmond na luta contra o câncer de mama, fortalecendo a mobilização social e o compromisso com a saúde feminina.

Deixe um comentário