Goioxim: Polícia registra obstrução de estrada rural e circulação de gado solto em via pública

A Polícia Militar atendeu, na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 13h, uma ocorrência de esbulho possessório, dano e omissão de cautela na guarda de animais na localidade de Guampará de Cima, zona rural de Goioxim, na divisa com o município de Marquinho.
A equipe foi acionada após denúncia anônima relatando que o proprietário de uma fazenda teria instalado portões sobre a estrada rural, dificultando o tráfego de moradores e demais usuários da via pública. Também houve informações de que animais bovinos estariam soltos na estrada, colocando em risco a segurança de condutores e pedestres.
No local, os policiais constataram a existência de quatro portões instalados sobre a via pública, sendo dois encontrados fechados no momento da fiscalização. Foi verificada ainda a ausência de cercamento adequado em determinados trechos às margens da estrada, o que permitia o livre acesso do gado à pista.
Durante a averiguação, foram visualizados bovinos soltos sobre a estrada e constatados danos aparentes na via, possivelmente provocados pelo trânsito dos animais, comprometendo a conservação do patrimônio público.
Um funcionário da propriedade foi orientado quanto à impossibilidade de bloqueio de via pública e à necessidade de adoção de medidas para impedir o acesso dos animais à estrada. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.